top of page
aCOMPANHE NAS
REDES SOCIAIS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
TAGS
Nenhum tag.

Coaching, Consultoria de Imagem e Estilo e Personal Stylist.

As profissões de coach, consultor e personal stylist estão em expansão, mas ainda os conceitos de algumas pessoas em relação à cada profissão, limita-se a moda, tendências, certo e errado. E, até mesmo alguns desses profissionais, acabam confundindo-se.

Há diferenças entre o trabalho de um personal stylist, de um coach de imagem e estilo e o de um consultor de imagem. Cada profissional tem seu entendimento, sua maneira de exercer, suas ferramentas e sua missão. Existem muitas definições para cada termo, as mais comuns são:

Personal Stylist: Em suma, veste o cliente com o que está na moda, sempre considerando o que valoriza seu tipo físico, seu estilo e preferências, mas se limitando ao guarda-roupa. Pode-se dizer que o foco é o cliente e o produto é a moda.

Consultor de Imagem: Resumidamente, a profissão de consultor de imagem é mais abrangente, envolve aparência, comunicação e etiqueta em todas as áreas da vida do cliente. O objetivo é identificar o que o cliente quer e precisa dizer ao mundo e encontrar peças que possibilitem essa comunicação. Tanto o foco quanto o produto aqui é o próprio cliente, a moda é apenas uma ferramenta de trabalho.


Coach de Imagem e Estilo: Aqui peço permissão para trazer o meu entendimento, sei de alguns profissionais que não aprofundam tanto, mas vou definir com base no serviço que faço. O Coaching apoia o desenvolvimento das performances, das habilidades e das competências que fortalecem a imagem pessoal. Abrange habilidades interpessoais, comunicação, postura e identidade visual. Aliado à Consultoria, estabelece uma imagem de sucesso, estimula o autoconhecimento e potencializa o crescimento pessoal e/ou profissional, identifica e elimina bloqueios, aumenta a autoestima, autoconfiança e empoderamento. Sempre respeitando o(s) objetivo(s) do Coachee (cliente).


Podemos resumir dizendo que eu, como Coach, ajudo as pessoas a se sentirem bem, a se olharem no espelho e sentirem felizes com a própria imagem.


Quer saber mais? Saber detalhes do processo e conhecer todos os benefícios? Entre em contato!


Acesse www.papodeelevador.com e seja bem-vindo ao novo blog!

Bjbj e muita luz!


De perfil,
no perfil!

Gaúcha, taurina,

balzaquiana,blogueira,

colunista, apresentadora,

apaixonada por música (tanto

que casei com um baterista e arrisco-me produzindo uma banda), adoro a moda, mas nem tanto o modismo.

Foto: Renata Schirmer
Mais Posts
bottom of page