Relaxando em Picada Café!
Oi gente linda!!!
Uma coisa que é rara de acontecer, é eu e meu noivo passarmos um final de semana juntos. Afinal, ele é músico profissional, ou seja, passa os finais de semana na estrada fazendo shows. Como ele teve uma folga neste final de semana, resolvemos subir a serra.
A ideia inicial era irmos até o Café Walachay que fica em na comunidade de Walachai, em Morro Reuter. Li no blog Roteiros da Sara uma resenha sobre o local e fiquei curiosa para experimentar. Realmente a comida é muito boa! Não tiramos fotos do café, mas se quiserem conferir, é só dar um pulinho lá no blog da Sara.
A paisagem é linda!
Depois seguimos subindo a serra, paramos para uma comprinhas na Schmitt Tricot. Comprei uma blusa e dois vestidinhos lindos, super macios e um precinho ótimo.
Até então não sabíamos se seguiríamos até Nova Petrópolis, estávamos há uns 20 min de lá (ou menos até), ou se ficaríamos por Picada Café mesmo. Depois de uma volta pela cidade e uma consulta na internet para ver o que tínhamos para visitar ali, resolvemos ficar. Foi então que conhecemos a Pousada Camponesa.
Uma pousada super aconchegante, daquelas que a gente sente o carinho com que cada detalhe foi pensado e feito. Tem um quiosque ode os hóspedes podem fazer churrasco, um espaço super estiloso para tomar um chimarrão, um bom vinho e saborear uma ótima leitura. Livros dos mais variados estilos e temas ficam à disposição.
À noite, por indicações, fomos na Lancheria Tia Nica. Adoramos! Atendimento super atencioso, lanche muito gostoso, vinho colonial maravilhoso (só R$ 3,00 a taça).
No domingo pretendíamos conhecer Picada Café e seus pontos turísticos, mas como o tempo fechou, choveu bastante, deixamos para uma próxima vez. É tão pertinho de Porto Alegre, dá pra voltar logo.
Fica a dica pra quem quer um passeio perto e super relaxante.