top of page
aCOMPANHE NAS
REDES SOCIAIS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
TAGS
Nenhum tag.

No poo e low poo.

Oi gente!

Vocês já ouviram falar em no poo e low poo?

Eu não conhecia até a cabeleireira Cláudia Francisca me falar sobre elas. Achei interessante e fui pesquisar mais. Vem ler o que descobri!

Eu era dessas pessoas que pensa que quanto mais espuma melhor na hora de lavar os cabelos, mas o resultado não ficava legal e não entendia o motivo. Agora tudo mudou! hhehehe

Bom! Vamos começar diferenciando uma técnica da outra:

A nomenclatura "poo" provém de "shampoo". "No" quer dizer "não" e "low" quer dizer "pouco". Traduzindo, o significado seria algo como "sem shampoo" e "pouco shampoo". Segundo o site lowenopoo.com, no poo é uma técnica ou rotina capilar que exclui o uso de shampoos, derivados de petróleo e silicones insolúveis, nela a limpeza dos fios é feita com o co-wash, ou seja, feita com condicionadores leves e livres de petrolatos e silicones de qualquer tipo, já o low poo exclui shampoos com sulfatos e derivados de petróleo.


As técnicas podem ser usadas tanto para cabelos oleosos quanto para normais e secos. Mas é preciso salientar que existe uma fase de adaptação e que alguns produtos são mais eficazes e apropriados para o cabelo oleoso, por exemplo o uso de extratos glicólicos associados a massagens capilares que auxiliam na redução deste excesso, assim como óleos essenciais e vegetais. Já para cabelos secos, o lowenopoo.com indica, invistir em processos de higienização como o co-wash e seguir com hidratações semanais, evitar o uso constante de shampoos até mesmo os sulfate free.


Os shampoos comuns, aqueles que contém Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate, por exemplo, e que fazem muita espuma, além da sugeira removem também os lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo, responsáveis pela sedosidade e pela proteção capilar.


Eu testei os produtos da Deva Curl, a primeira marca a trabalhar esses conceitos, no salão e amei o resultado. Estou esperado meus produtos chegarem e aí vou falar mais adiante sobre minha experiência em casa. Espero ter boas notícias para contar.


Bjbj



De perfil,
no perfil!

Gaúcha, taurina,

balzaquiana,blogueira,

colunista, apresentadora,

apaixonada por música (tanto

que casei com um baterista e arrisco-me produzindo uma banda), adoro a moda, mas nem tanto o modismo.

Foto: Renata Schirmer
Mais Posts
bottom of page