top of page
aCOMPANHE NAS
REDES SOCIAIS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
TAGS
Nenhum tag.

O que faz um Consultor de Imagem?

http://www.meubairropoa.com/vida-estilo/estilando/o-que-faz-um-consultor-de-imagem/

Recebi alguns feedbacks sobre as postagens que tenho feito aqui na #estilando (e estou muito feliz!) em algumas das mensagens há também perguntas sobre o que faz exatamente um consultor de imagem, se atende individual ou em grupos, se trata apenas da vestimenta… Por isso decidi dedicar esse post a falar um pouquinho sobre esse trabalho que tanto amo, mas ao começar a escrever percebi que em uma única vez não será possível, então vamos por partes!


A Consultoria de Imagem Pessoal

Nossa imagem é o nosso cartão de visita. Através dela as pessoas fazem leituras e tiram conclusões e isso tudo em questão de segundos. A maneira como as relações fluirão está fortemente ligada as impressões que passamos à primeira vista. Dito isso, já é possível concluir o quão importante é o papel do consultor de imagem.


A consultoria de imagem consiste não apenas no auxílio quanto à vestimenta, mas também questões como postura, etiqueta, maquiagem, cabelo, enfim, tudo o que envolve nossa imagem pessoal.


O processo da consultoria dependerá da missão e da metodologia de trabalho de cada profissional e do objetivo de cada cliente. Ela é utilizada para atingir tanto objetivos profissionais quanto pessoais. Em suma, o Consultor de Imagem deverá tomar conhecimento de quem é, como está e o que quer o seu cliente e assim irá contextualizar seu momento de vida e será um facilitador para que se consiga traduzir e comunicar-se através da imagem.


Etapas da Consultoria de Imagem Pessoal

A Consultoria de Imagem é um processo bastante complexo e completo, envolve diversas etapas. Algumas delas são:


Diagnóstivo de Imagem – consiste em trabalhar as proporções corporais, utilizando técnicas para alongar, aumentar e/ou diminuir a percepção sobre pontos específicos do corpo, com o objetivo de harmonizar a imagem.


Definição de estilo pessoal – é o ponto crucial. Essa definição é importantíssima, pois é fundamental que, independente do objetivo, o estilo pessoal seja respeitado. A ideia jamais deverá ser caricaturar o cliente e sim adequar e aprimorar seu próprio estilo para as suas necessidades.


Análise da Coloração Pessoal – combinar cores é, para muitas pessoas, uma tarefa complicada e não é para menos, pois cada um de nós possui uma gama de tons que nos valoriza e que deve ser considerada no momento da escolha da vestimenta. A utilização correta das cores ajuda a melhorar a aparência, deixando-a mais leve, saudável e jovem. Uma escolha equivocada pode cansar e pesar o visual.


Análise e coordenação de guarda-roupa – com o objetivo de tornar o guarda-roupa funcional, a análise e coordenação busca torná-lo prático e interessante de forma que atenda a todas as necessidades do cliente. O processo é realizado em conjunto e além de facilitar a vida na hora da escolha do look ainda estimula o desapego tão fundamental para o Ser!


Montagem de looks – a coordenação de looks é a parte mais divertida. É quando você aprende praticando. As coordenações levam em conta todas as análise realizadas e dicas para misturar harmoniosamente suas peças, fazendo uso de acessórios para multiplicar consideravelmente as possibilidades. Nesse momento é possível comprovar que aquela calça que parecia ter sido feita somente para ser usada com tal blusa, pode sim fazer par com muitas outras.


Personal Shopper – nesse serviço o consultor acompanha o cliente as compras, selecionando lojas conforme o estilo pessoal do cliente, biotipo, necessidade de compra e o orçamento.

Esses são alguns dos serviços oferecidos pelo Personal Stylist para atendimentos particulares e podem ser contratados em conjunto (pacotes) ou avulsos.


Autoconhecimento e Autoestima

Durante a consultoria o cliente acaba por mergulhar em um processo de autoconhecimento que o leva a reflexões e descobertas de grande impacto. Digo sempre que se mede a qualidade de uma consultoria pela habilidade que a pessoa desenvolve de “seguir sozinho”, ou seja, se o cliente aprende a coordenar melhor suas roupas, aprende a trabalhar seu biotipo e proporções, multiplicar as possibilidades, troca consumo descontrolado por consumo consciente e reconhece-se na própria imagem, sentindo-se confiante e com elevada autoestima, usando sua imagem como uma poderosa ferramenta de comunicação é sinal de que fiz um ótimo trabalho.


Em publicações futuras apresentarei outras áreas da profissão. Até lá você pode questionar por e-mail ou deixar seu recadinho nos comentários que será um prazer responder.


Até a próxima e muita luz!

De perfil,
no perfil!

Gaúcha, taurina,

balzaquiana,blogueira,

colunista, apresentadora,

apaixonada por música (tanto

que casei com um baterista e arrisco-me produzindo uma banda), adoro a moda, mas nem tanto o modismo.

Foto: Renata Schirmer
Mais Posts
bottom of page